quarta-feira, 4 de abril de 2018

As minhas unhas ...


As minhas unhas atravessam uma fase muito desgraçada. Estão com muito má cara!
Partem e tenho 2 ou 3 cujas pontas "escamam" como se de massa folhada se tratasse. Já fui à dermatologista, já tomei as cápsulas que me prescreveu, já segui à risca os preceitos e nada. Continuam péssimas.

Para grandes males, grandes remédios!
Eu que até deixara de as pintar, para que "respirassem" e não se desidratassem, resolvi partir para a estupidez e apliquei gel.
Ficaram uma beleza, mas as tais 3, as mais fraquitas, rapidamente começaram a dar sinal de si, "escamando" a ponta. Recorri à lima e fui assim limitando e eliminando todo e qualquer  sintoma de fraqueza.
Contra todas as expectativas lógicas, melhoraram. Deu-lhes para crescer fortes e saudáveis e eu limito-me a limá-las uma vez por semana.

O problema é que a parte nova da unha começou a aparecer e a crescer, branca conforme a sua natureza.
O indicado neste momento seria retirar o verniz velho e aplicar novo. Mas parecia-me muito agressivo, dado que para eliminar o verniz antigo há que limar toda a unha. Isso não queria.

Lembrei-me de outra possível solução - comprar verniz (normal) da mesma cor e "remendar" todas as unhas.

Não é que funcionou?

Claro que o truque não resiste a uma observação atenta - notando-se o "remendo". Mas, para no dia-a-dia ter uma apresentação aceitável, funciona muito bem.
Só retirarei o verniz original no momento em que este cubra apenas a extremidade da unha. Até lá, vou aguentando.

Acabei de o colocar - ao dito "remendo" e ficou assim:



Os excessos visíveis sairão com água quente ...

Para já, parecem-me absolutamente aceitáveis.




Quase diria que "descobri a pólvora", uma vez que o grande inconveniente das unhas de gel é a manutenção.
Assim, prescindo da operação que, essa sim, destrói as unhas, bastando recorrer a um verniz de cor igual.

Fácil, não?

Beijo
Nina


23 comentários:

  1. tb ando no mesmo mas eu é do trabalho gostei mt da cor do verniz bjs

    ResponderEliminar
  2. Oi Nina, bt!
    Tratamento de unha é uma coisa demorada p/chegar no resultado esperado. Boa sorte com a sua "quase descoberta da pólvora" kkkk
    Bjssss amiga

    ResponderEliminar
  3. Que legal. Que bom que descobrisse um remédio. As minhas não tem jeito. hahaha
    Bjos e tenha um ótimo dia.

    ResponderEliminar
  4. Não note anormalidade. Mas você deve vê.
    Faço minhas unhas semanalmente.
    Tenho uma Manicure que trabalha em casa.

    ResponderEliminar
  5. Demora mesmo esses tratamentos para fortalecer a unha!!! Adorei seu jeitinho hahahhahaha

    https://eudesabrocho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. Ficaram giras!
    A questão é que gosto da cor condizente com a roupa o que dá muito trabalho!
    Eu não pinto as unhas pois odeio ter de tirar o verniz!
    Quando davas aulas usava transparências!
    Como as tarefas na aldeia não facilitam a pintura ... arranjo de 15 em 15 dias com uma amiga que é artista na arte de bem cuidar de nós e com a sorte de vir a nossa casa!
    Um pequeno luxo!
    bj e levo as sugestões

    ResponderEliminar
  7. I can't handle any kind of artificial nail..one week later and I hate them and their maintenance.
    I did it twice..for my daughters weddings..and tried keeping them up once;)
    Too much work..and I do not like depending on someone else..and my time:)
    My favorite product is Vitry Nail Repair:) It worked wonders within 2 weeks:)

    ResponderEliminar
  8. LAS UÑAS ES UN LIO...PARA TENERLAS BIEN ES COMPLICADO.
    YO ROMPO LOS PULGARES Y ESTAN DESTROZADAS.
    NO LAS CUIDO MUCHO.
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  9. Nina,
    Conseguiste disfarçar bem,nem se nota.Espero que logo suas unhas estejam recuperadas de todo.
    Besitos e tenha um ótimo fim de semana

    ResponderEliminar
  10. Estão giras, nem parece que estão remendadas!!!
    As minhas também andam bem fracas, ultimamente tem tenho usado verniz para ver se melhoram.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Ficaram lindas,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  12. Ficaram ótimas! Adorei a solução.
    Já agora: já experimentaste tomar magnésio? Costumo tomar quando as minhas unhas estão mais fracas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  13. Te quedaron estupendas y se ven muy sanas!!!.
    Besitos guapa

    ResponderEliminar
  14. Querida Nina, permita-me um conselho que resolveu muito bem o meu problema, pois minhas unhas assim como as suas descamava descaradamente nas pontas no meio....um horros, ai pesquisando percebi que para nós mulheres o verdadeiro e maior vilão para as unhas são os detergentes, porém sei que esse não é seu caso ja que tem uma maquina que lhe faz esse serviço, eu optei pela dica de usar sabão de coco para lavar as louças, e nesse quesito de fato me ajudou muito, outra dica que fiz foi pegar um dente de alho e picar uns 4 pedacinho bem pequeninos a ponto deles conseguirem passar pela boca do vidro da base de unha, como minha base não era nova, ou seja, o vidro ja estava com uma pequena baixa foi so colocar os pedacinhos la e usar após uns 4 dias de descanso, se você tiver uma base ai e estiver cheia é so dispensar um tiquinho para não transbordar ao colocar os pedacinhos de alho. So sei que hoje estou com unhas mais fortes, sem descamar e feliz da vida!! Espero ter ajudado bjucas amiga

    ResponderEliminar
  15. O mal do gelinho é precisamente ser muito agressivo quando o retiramos. Por agora tens o problema resolvido. Não estou a fazer verniz nem gel nas minhas unhas. Fiz uma pausa. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Boa noite Nina,
    As suas unhas ficaram muito bem.
    Durante alguns anos pintava as minhas com verniz normal na manicure da minha cabeleireira e todas as semanas tinha que renovar o que era dispendioso e desde que estou em casa não se justificava. Gosto de verniz transparente e durante algum tempo tratei eu delas. Só que um dia me lembrei de experimentar o gel e foi um problema, porque me deixaram as unhas demasiado fracas e a lascar. Nunca mais. Agora estão normais e voltei eu a tratar delas, porque as uso sempre curtinhas.Gel nunca mais.
    Beijinhos e fique tranquila que logo as suas ficam como dantes.
    Feliz serão.
    Ailime

    ResponderEliminar
  17. Eu ando a seguir a regra da Coroa Britânica... cores nude, ou transparentes... por pura preguiça... confesso! :-D
    Mudo a cor da roupa, conforme me passa pela cabeça... e quando os vernizes condicionavam a escolha das cores... aborrecia-me com isso... assim... resolvi o problema... e quando precisam de um retoque de brilho... é ultra rápido... pintando por cima do que já está... :-))
    Não sobressaem as unhas... paciência! Ficam os anéis ainda mais em evidência!... :-D É a minha "ténica"...
    Mas no seu caso, Nina, contornou a situação lindamente!... Evitando a manutenção constante das unhas de gel, que é o que causa mais o enfraquecimento das mesmas...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  18. I rarely add any nail polish for my nails, and if I do it is always a traditional nail polish... From time to time I rub bio argan oil into my nails or my olive oil from the kitchen :-)

    ResponderEliminar
  19. Hola Nina.
    Te han quedado perfectas! Yo utilizo un gel para finalizar la manicura, le da un aspecto juvenil y aguanta el esmalte una semana.
    Un beso fuerte

    ResponderEliminar
  20. Olá Nina, que saudades ;)
    Acho que essa ideia é um máximo, passa muito bem :)
    Para grandes males, grandes remédios :)
    Estão ótimas essas unhas e assim adiando a verdadeira manutenção, as unhas vão ganhando força e vitalidade ;)
    Beijinhos grandes e boa semana :)

    ResponderEliminar
  21. i think it´s about your make up , nail polish...right?

    i like red nails too, but i style my nails always on my fashion colour: green outfit - green nails, red outfit - red nails,...

    hugs
    Jennifer
    http://jennifer-femininundmodisch.blogspot.de/2018/04/unterwegs-mode-mieten-statt-kaufen-fit.html

    ResponderEliminar